A amiga Flickreira, artesã e advogada Camila já deu o primeiro passo.
Cabe a nós agora aderir ao abaixo-assinado para assim mudarmos o estado das coisas. Com permissão dela, reproduzo abaixo seu artigo e convocação:
"Eu tenho problemas com os Correios e não me calo!"
Eu tenho problemas com os Correios e não me calo!!!
Sou advogada e artesã e hoje graças ao e-commerce (lojinha virtual) sou muito mais artesã que advogada, mas há momentos em que não é possível calar o lado advogada e foi por isso que decidi abrir um movimento contra os Correios, ou na verdade contra a má prestação de serviços dos Correios.
Há tempos venho tendo problemas com as entregas das minhas encomendas...
OK, uma vez ou outra tudo bem, sem problemas.
Ocorre que agora os problemas têm sido diários e realmente se tornam problemas com P maiúsculo e acredito que muitos usuários e consumidores estejam passando pelos mesmos problemas.
São entregas não realizadas, realizadas com atraso, reembolsos pelo serviço mal prestado que não são feitos, ausência de respostas às reclamações formais ao Correio e agora uma fórmula “mágica” chamada cubagem para o Sedex, onde os valores das postagens são calculados pelo peso e pelo tamanho das embalagens, o que seria indiferente se eles não tivessem aumentado o valor do sedex (dependendo da região e peso do produto) em até 100%. E esses 100% de aumento ocorreram em encomendas minhas, há na internet quem diga que isso chegue a 300%...
É uma afronta...tomarei as medidas cabíveis junto à Justiça, ao PROCON e ao Ministério Público Federal, mas não acho isso suficiente.
Não tinha intenção em alardear, pois no final isso gera desconfiança do cliente, mas não há como calar, pois o cliente receber seu produto atrasado também gera incômodo e desconfiança da mesma forma. Daí, decidi iniciar uma campanha para melhorias nos serviços dos Correios e porque não?
Acredito que muitos usuários como eu utilizem os serviços dos Correios para suas entregas e não por escolha apenas, mas por falta de outras opções.
E sendo assim como calar diante da má prestação de serviço dos Correios?
Hoje a internet e seu e-commerce geram emprego, movimentam muito dinheiro e são sim um super veículo de pressão popular.
Por isso se você tem problemas com os Correios, divulgue esse movimento, deixe um recadinho, deixe sua mensagem de protesto e isso vale para quem compra, para quem vende e para quem usa pois somos todos prejudicados...
Divulgue as reclamações; leve ao conhecimento de todos.
Segue link do abaixo-assinado onde estamos pedindo providências imediatas e eficazes:
www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574
Realmente os Correios deixam a desejar, o preço do frete é caríssimo o que inviabiliza o nosso trabalho, além da demora na entrega. Precisamo urgente de concorrentes só assim o serviço melhora.
ResponderExcluirVera
O mais importante agora é divulgar e fazer com que a adesão seja grande, para que o MP tome uma providência concreta contra os péssimos serviços prestados, pelos abusos e pela incompetência.
ResponderExcluirVamos fazer valer nossos direitos.
Myrian
Oi Lou...
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Eu, particularmente, nunca tive problemas com os Correios na entrega de mercadoria. Mas apóio qualquer iniciativa de defesa dos nossos direitos. Tive sorte até agora. Mas a maré pode mudar, rs..., a qualquer momento.
Conte comigo!
Um abraço,
Si
ArteSã
Http://artesablog.com.br
olá!
ResponderExcluirEu tive problemas.Foi a primeira vez...
Eu quero participar!Temos que dar um basta a esse abuso.
Abraços.
eu nunca compro nada na net sem o medo de ser destruido, extraviado, ou roubado mesmo pelos correrios que quando entregam demoram meses e meses muitas vezes o produto perdendo a validado ou a utilidade.
ResponderExcluiracho que a unica solução seria a privatização desta pessima empresa.
muitos lugares não entregam para o brasil por causa dos correios.
Olá! Me chamo Isabele e fui eu que fiz o vídeo sobre a minha encomenda que veio com os delineadores todos quebrados.
ResponderExcluirPelo 0800 dos Correios não obtive êxito, pelo contrário, me disseram que eu deveria provar que foi o correio brasileiro que estragou.
Entrei com uma ação no Juizado Especial Federal da minha cidade e aleguei que no Código do Consumidor está bem expresso: o ônus da prova inverte, ou seja, não cabe a mim provar onde ela foi estragada, cabe aos CORREIOS provarem que não foram eles.
Meu marido é advogado e está tomando todas as providências. Além disso, tenho o direito a receber em dobro o valor que estou pleiteando.
Estou aguardando o dia da audiência, em breve venho com novas informações.
Apoio TOTALMENTE esse blog e vou assinar o abaixo-assinado. É uma tremenda vergonha o serviço dos Correios!
ABSURDO isso! Agora temos que avisar o cliente que a encomenda pode demorar mais tempo que o esperado, devido à falta de zelo dos correios. Algumas empresas de ônibus já estão fazendo entregas de encomendas e pásmem, o mesmo preço dos correios ou menos.
ResponderExcluirUm exemplo (no caso, regiao Sul)
http://www.reunidas.com.br/reunidas/passagens/tabexpress.htm
Eu já estou fazendo parte do abaixo assinado e participarei de tudo que possa fazer esta instituição mudar! Hoje vi na TV um comercial dos correios, como se fosse a melhor e a mais segura instituição do mundo e no entanto é essa zorra toda, tratam nossas encomendas como se fossem lixo!
ResponderExcluirOlha só o que os correios fizeram com a minha caixa!
http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=193639827347706&set=a.191800844198271.49776.100001050719235&type=1&comments
Assinado !! Nem preciso dizer que hoje levei outro tombo !!
ResponderExcluirUma caixa para RS com 3kg fisicos
Peso cúbido 11kg
FRETE de 40,00 calculado a um mês atrás para 84,00 com a nova regra do SEDEX
Que legal !!
Lou, muito obrigada pelo email e tambem a Si do Blog Artesã tinha feito um post sobre o tema hj fiquei sabendo que não só os Artesãos como outras pessoas que utilizam os Correios estão enfrentando vários problemas além do que cobram um preço exorbitante!!!
ResponderExcluirEu mesma quando fui colocar uma encomenda quase cai para trás.
Nossos governantes deriam tomar vergonha na cara
ainda mais que nosso país tem vários trabalhadores que precisam desde meio para entregar suas mercadorias ao invés de melhorar está piorando cada vez mais.
Logo farei um post lá nos blogs direcinando para cá.
Parabéns por este Blog e que ele cresça cada vez mais!!!
Beijkas Mil!!!!
Rosangela e Valéria
Já retwitei também como o perfil @Roemfrente,quanto mais divulgarmos melhor!!!!
ResponderExcluirBjks
Oi Querida
ResponderExcluirConheci seu blog através de uma postagem que a amiga Fátima do blog Patch Bahia fez no blog dela, divulgando sua campanha.
Já estou te seguindo, ja assinei ao abaixo assinado e tbm vou divulgar essa campanha no meu blog e orkut.
Parabéns pela iniciativa.
Bjs
Teresa e Juliana
Arte em Crochet by Teresa Bega