quarta-feira, 4 de maio de 2011

RECLAMAÇÕES E A OUVIDORIA

Bom dia,

Comecei este blog com o intuito de protestar contra o campeão de reclamações do serviço "Reclame Aqui" nos últimos tempos: o serviço dos Correios.

Até onde sei, de reclamações já são mais de 5464.

Quantas resolvidas não sei dizer, pois os Correios pararam de responder aos meus questionamentos.

Faço parte de um grupo de pessoas que usa muito este serviço diariamente e portanto dividimos essa infinidade de reclamações.

Praticamente todos os artesãos que conheço já tiveram ou tem pelo menos algum problema com suas encomendas.

Listar aqui todos os problemas seria quase impossível, por isto estou postando alguns links onde vocês poderão comprovar por si a veracidade do que digo.

"CORREIO BRASILEIRO ESTRAGOU MINHA ENCOMENDA"


INCOMPETÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS


DESAPARECIMENTOS AGORA SÃO ROTINA.
Bala com Pimenta: Operação Correios sem Furtos!!

"Hoje começa uma campanha bem séria aqui no blog contra os furtos e os 'sumiços' dos serviços de envio dos correios. Para mostrar para vocês ..."

Ao atraso nas encomendas, agora são acrescentados aos nossos problemas constantes desaparecimentos de mercadoria.

O mais interessante é que mediante reclamação, só acontece ressarcimento do valor total da postagem. O valor da mercadoria postada para o envio só lhe é devolvido (e, mesmo assim, quase sempre em porcentagens menores que o total) caso você tenha seguro pago à parte.

Há relatos de pessoas que foram ressarcidas em sua totalidade mas só depois de brigar na justiça.

OUVIDORIA?

Vocês me perguntarão o que faz a Ouvidoria dos Correios quando é questionada, e eu lhes respondo: NADA!

Ao telefone você até recebe um número de protocolo com a promessa de alguma resposta em até cinco dias úteis. Porém, os dias passam e o restorno simplesmente não acontece.

Não é uma vergonha? Pagar SEDEX e receber um serviço de PAC (isso quando a mercadoria chega) e ainda por cima ter sua reclamação cair no vazio?

Se você tem alguma história ou conhece alguém com alguma reclamação séria a fazer sobre os serviços atuais dos Correios, entre em contato com fotos ou vídeos para que possamos, caso seja de interesse, fazer um dossiê online e, quem sabe, juntos resolver de vez essa dor de cabeça.

Juntos nossas vozes tem mais chances de serem ouvidas.

Obrigada.

Lou

6 comentários:

  1. Apoiado!!!
    Grande iniciativa, mas não podemos ficar só nisso, o que mais pode ser feito??

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lou.
    Adorei a sua iniciativa.
    Também estou essa.
    Chega dos abusos dos correios.Uma vez que cobram um absurdo por fretes não entregues e que se somem nas mãos dos funcionários.
    Está apoiada.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela iniciativa. Vou divulgar o seu blog e, quem sabe, com a união das blogueiras, possamos garantir um serviço tão bom quanto o dinheiro que investimos para ter um tratamento digno.

    Abraços,

    Eneida

    ResponderExcluir
  4. Essa empresa mostra o desrespeito pelo consumidor pelo simples fato de cobrar frete para entrega e não entregar, mandar o cliente ir até a agência mais próxima para retirar o produto!! Como se fosse um favor que estivesse sendo feito para os clientes... Fala sério.. uma empresa que nunca, NUNCA, respondeu a nenhuma reclamação feita nesse site.. Dá pra esperar o que?? E nem tentem ligar para a OUVIDORIA é só para encher linguiça.
    PRIVATIZEM ESSA EMPRESA JÁ!!!
    VEJAM A MINHA RECLAMAÇÃO AQUI:
    http://www.reclameaqui.com.br/4872295/correios-empresa-brasileira-de-correios-e-telegrafos/nao-recebi-a-minha-mercadoria/

    ResponderExcluir
  5. Comprei um medicamentos na internet e a empresa enviou conforme combinado.
    Foi postado dia 18 e no dia 21 chegou em São Gonçalo (cidade em que moro) para entregar.

    Ao conferir o número do rastreamento recebo a informação:


    21/11/2013 11:20 Saída para entrega cancelada
    SÃO GONÇALO RJ
    21/11/2013 11:10 Saiu para a Entrega
    SÃO GONÇALO RJ
    18/11/2013 22:16 Encaminhado
    para: SÃO GONÇALO / RJ SAO PAULO / SP
    18/11/2013 21:03 Postado
    SAO PAULO SP

    Hoje é dia 27, a encomenda foi cancelada. Importante é que eu comprei medicamentos e necessito desse produto. É um descaso do correio.

    O código de rastreio é:
    DF867899035BR

    Quero uma definição dos Correios.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lou, que bom encontrar esse blog!

    Fiz uma compra da Lituânia e é a terceira vez que passa do prazo de ficar na fiscalização.

    Ele está parado desde 14/11. Ou seja, quase um mês. Sendo que o prazo é 15 dias. Código de rastreio: RN628715180LT

    18/11/2013 14:11 Encaminhado
    para: CURITIBA / PR SAO PAULO / SP
    14/11/2013 16:39 Conferido
    Recebido no Brasil SAO PAULO SP
    09/11/2013 04:32 Encaminhado
    para: BRASIL / LITUANIA / BR
    09/11/2013 03:53 Encaminhado
    para: BRASIL / LITUANIA / BR
    07/11/2013 21:55 Conferido
    Recebido na unidade de exportação LITUANIA BR
    07/11/2013 09:15 Postado
    LITUANIA BR

    Entrei em contato várias vezes com os correios e eles fizeram total descaso. Abri uma reclamação e hoje é o quinto dia útil e nada! Qual seria o próximo passo? Sentar e esperar?

    Detalhe que preciso dessa encomenda com urgência! Quero uma posição dos Correios.

    ResponderExcluir